Conselheiro Ricardo pressiona por transparência e critérios técnicos para imunização dos trabalhadores do GHC contra Covid-19

Nesta quinta-feira (11), Ricardo Sarmanho pediu mais informações à gestão do Grupo a respeito do processo de imunização e distribuição de doses da vacina contra a Covid-19. O conselheiro, assim como a ASERGHC, defende a aplicação da vacina em todos os trabalhadores que circulam pelos hospitais e unidades do GHC, inclusive os terceirizados, estagiários, residentes e trabalhadores de associações.

Entretanto, em um momento de escassez de doses em todo país, Sarmanho cobra critérios técnicos para priorizar a distribuição da vacina, que leve em conta o nível de exposição ao contágio dos profissionais que atuam presencialmente nas áreas de assistência à população. O conselheiro eleito pelos trabalhadores também solicitou, novamente, a publicização da lista completa de profissionais vacinados e que ainda aguardam a vacina, para fiscalizar os critérios adotados durante o processo de imunização que já está em andamento.

Leia o ofício entregue por Sarmanho aqui.