ENTIDADES CONVOCAM ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA PARA 27 DE OUTUBRO DE 2016

Convenção Coletiva das Categorias da Saúde – 2016

Diante do fato de que as datas-base de todas as categorias de trabalhadores da saúde estão vencidas, sindicatos e associações da área realizaram reunião na tarde desta sexta-feira, 14 de outubro, na Sede Social da ASERGHC (Rua Marco Polo, 93), para programar um calendário comum de lutas pela reposição das perdas salariais.
A proposta formal apresentada pelo SINDIHOSPA até agora está muito abaixo da inflação acumulada. O Presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, lembrou que “o Sindicato não está parado. Vamos lutar pela reposição da inflação. Queremos uma proposta patronal para o conjunto das categorias da saúde, com índice que contemple o direito a um salário digno”, enfatizou.
Já o Presidente da ASERGHC, Valmor Guedes, chamou a atenção para o fato de que a unidade das categorias é o que fundamenta a luta esse ano. “Nossa unidade é um claro sinal da força dos trabalhadores e trabalhadoras e aumenta as chances de conquistar nossos objetivos.”
A Assembleia Geral Unificada dos/as Trabalhadores/as da saúde foi marcada para o próximo dia 27 de outubro, às 13h30min (1ª chamada) – 14h (2ª chamada), em frente ao Ambulatório do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Estão todos/as convidados/as a participar dessa luta, enfermeiros/as, pessoal da manutenção, técnicos/as das mais diversas áreas, médicos/as, assistentes sociais, administradores/as, pessoal da segurança…! Saúde não é mercadoria. Basta de cortes em serviços essenciais. Nenhum direito a menos!
A reunião contou com a participação do Presidente e Diretor da ASERGHC, Valmor Guedes e Rudi Caldeira, do Presidente e de diretores do SINDISAÚDE-RS, Arlindo Ritter, Ana Capra, Paulo Cláudio, Ricardo Sarmanho, além de Maria Angélica Tolotti Trinca (SERGS), Roberto Carlos de Oliveira (SINDITEST/RS), Renato Guterrez (AMEHC), Maria Rita, Afonso Araújo Filho e Marise Laux (SIMERS), Marta Cunha (SIPERS), Diovani Schneider Pires (SINDAERGS), Eliane Gerber (SASERS), Ilton Barbosa Tamos (SINDIFARS) e Níbia Balbina Martins (SISERGC).