É hora de apoiar a greve dos Petroleiros! Todos perdemos com a privatização da Petrobrás

Os trabalhadores petroleiros estão em greve em mais de 100 unidades da Petrobrás no país. Somos solidários nessa luta contra a privatização e contra a demissão de mais de 1.000 trabalhadores!

SEJA SOLIDÁRIO AOS PETROLEIROS
A greve ocorre porque a direção da Petrobrás realizou a demissão dos petroleiros da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN-PR), com objetivo de encerrar os trabalhos da empresa. A Federação Única dos Petroleiros reivindica a suspensão e reintegração das demissões, na medida em que o acordo coletivo proíbe demissão em massa.

TODOS PERDEMOS COM A PRIVATIZAÇÃO
A privatização da Petrobrás tende só aumentar o desemprego no país. O povo perde ao haver um aumento dos preços abusivos dos combustíveis, explosão do preço do gás de cozinha, da gasolina e do diesel.
O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, representante do governo Bolsonaro demite, enfraquece a empresa, precariza as relações de trabalho com o objetivo da privatização.

JUNTE-SE NA DEFESA DA PETROBRÁS
A greve é justa porque defende o emprego e uma empresa estratégica para economia nacional. Deve-se impedir o fechamento, privatização e a entrega das refinarias, fábricas de fertilizantes, distribuidoras de combustíveis e unidades de produção de petróleo para empresas petroleiras estrangeiras.