Assembleia sobre o Banco de Horas ocorre em 13/11

Na última reunião de negociação com a gestão do GHC, a diretoria rejeitou a contraproposta apresentada pelas entidades sindicais em relação à jornada 12h x 36h, com vistas à retomada do Banco de Remanejo. Ficou evidente de que o GHC irá seguir as ordens do Governo Federal para aplicar os dispositivos da nova CLT (Reforma Trabalhista) para os contratos novos e antigos, mesmo com todas as maldades que prejudicam os trabalhadores.

Assim, as entidades sindicais e a Aserghc promoveram em outubro e novembro reuniões abertas nos hospitais Fêmina, Cristo Redentor e Conceição, para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores, já que não há nenhuma garantia de que os trabalhadores do diurno consigam passar para o noturno, e de que os do noturno consigam manter a mesma remuneração.

É hora de decidir sobre a manutenção dos nossos direitos no GHC. A diretoria, correia de transmissão das políticas do Governo Federal, quer desmontar nossa carreira e acabar com o Banco de Remanejo para o noturno. Ela atende os interesses da gestão, desconsiderando e desvalorizando os trabalhadores. E ainda divulga inverdades, distorcendo o ajustado em mesa de negociação com os sindicatos.
Só com unidade e mobilização poderemos manter nossos direitos! Compareça à assembleia e avise os colegas!