Vacinação contra Covid-19 avança entre os trabalhadores do GHC; Conselheiro Ricardo pressiona pela imunização de toda a população

A gestão do Grupo Hospitalar Conceição anunciou nesta semana a ampliação da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Serão imunizados, em 25 de fevereiro, os trabalhadores terceirizados, os estagiários, os jovens aprendizes, os voluntários do Instituto da Criança com Diabetes, os profissionais que atuam em pesquisas desenvolvidas no GHC, e os trabalhadores da Associação dos Médicos do Hospital Conceição, do Cristo Redentor e do Fêmina, e da ASERGHC. A vacina para esses grupos de profissionais será aplicada entre 7h30 e 18h30 no HNSC e no HF.

O conselheiro eleito pelos trabalhadores, Ricardo Sarmanho, vem pautando a aceleração da campanha de imunização entre todas as categorias que compõem a saúde no GHC desde o início de 2021, dialogando com o Conselho de Adminsitração e membros da diretoria do Grupo. Sarmanho, que atua no Almoxarifado do Hospital Fêmina, reafirma a importância de continuar a vacinação para as demais áreas de serviços essenciais da sociedade, a fim de atingir a imunização em massa o mais breve possível.

– “Estamos conseguindo vacinar os profissionais que fazem a saúde pública acontecer no GHC. Mas ainda temos muito trabalho pela frente, pois faltam doses para a área da Educação e da Segurança, por exemplo. Os governos precisam estar comprometidos com a compra de mais vacinas e a produção nacional de doses. Nossa luta é pela garantia de vacina para todos.” – lembra Ricardo Sarmanho.

Sarmanho destaca também que, assim como a ASERGHC, tem pressionado pelo fornecimento de doses para todos os trabalhadores ligados ao GHC, no entanto, o critério para priorização da distribuição da vacina tem sido o nível de risco de contágio que cada profissional tem no exercício de suas atividades. Portanto, caso algum trabalhador(a) não tiver recebido a vacina ainda, pode entrar em contato com a associação para buscarmos esclarecimentos sobre a situação.