GHC informa quais setores estão recebendo vacinação, mas não esclarece quais serão os próximos e a ordem de prioridade

Nesta sexta-feira (29), o GHC deu retorno sobre a solicitação de informações a respeito da vacinação aos trabalhadores do Grupo. Na segunda-feira (25), Ricardo Sarmanho, representante eleito dos trabalhadores no Conselho de Administração, havia pedido maior transparência da gestão sobre a organização da imunização dos trabalhadores que fazem parte do grupo prioritário.

De acordo com o GHC, a operacionalização segue as normas do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 e assim como foi divulgado amplamente, o município ainda não recebeu doses suficientes para os trabalhadores da saúde. Segundo a gestão, o número de vacinados pode ser acompanhado pelo site da instituição diariamente, por meio do vacinômetro  da Secretaria Municipal de Saúde.

Até o dia 22 de janeiro, o GHC recebeu 3.629 doses, das quais 2.877 estão sendo aplicadas em profissionais do Hospital Conceição e da UPA Moacyr Scliar, 550 foram direcionadas para o Cristo Redentor e 202 para o Fêmina. A maior parte dos profissionais vacinados até o momento são da área da Emergência nos três hospitais. E nesta quinta-feira (28), foram anunciadas a chegada de mais 4 mil doses.

No entanto, a gestão não informou quais setores que são prioritários para receber a vacina após os considerados “linha de frente”. A Aserghc e as entidades sindicais entendem quem todos os trabalhadores são linha de frente no combate à pandemia e seguirão atentos e na luta para que todos sejam vacinados.