Sindicatos, movimentos sociais e estudantis convocam 2ª carreata Fora Bolsonaro neste domingo

No próximo domingo, 31/01, ocorre a segunda carreata Fora Bolsonaro e em defesa da vacina para toda a população. A concentração começará às 10h, no estacionamento da EPTC ao lado do estádio Beira-Rio.

A política de Bolsonaro colapsou em Manaus, onde dezenas de pessoas morreram por falta de oxigênio. O ministro da saúde tinha conhecimento, ao menos, uma semana antes e, a Procuradoria Geral da República autorizou abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal para investigar as omissões e descaso com a saúde. O governo federal prometeu apenas 8 milhões de doses para as prefeituras em janeiro, além de ter falhado na negociação de doses com a Índia. Bolsonaro e Pazuello perderam tempo combatendo a vacina, espalhando fake-news sobre sua eficácia e difamando os países produtores de vacina e de insumos, como a China.

Enquanto falta dinheiro para o SUS, a família Bolsonaro é denunciada por gastar R$ 1,8 bilhão em alimentos e bebidas, como leite condensado, chicletes e frutos o mar. Com esse dinheiro, seria possível pagar o Auxílio Emergencial à milhares de pessoas! Por esses e outras tantas políticas genocidas, a ASERGHC apoia a carreata neste domingo, como parte da campanha em defesa da vacinação para todos e pelo impeachment, em conjunto com Sindisaúde-RS e Sindimetrô-RS.