Refeição precária no HNSC prejudica trabalhadores
A alimentação dos trabalhadores, e acompanhantes de pacientes, no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) foi cancelada entre ontem e hoje. A informação oficial é que até o dia 19 de novembro as refeições serão restritas a apenas um sanduíche, inclusive no almoço e janta. Segundo a diretoria do GHC, o motivo é a substituição do sistema de exaustão da cozinha do refeitório.
No entanto, serviços de manutenção no refeitório já foram realizados em outros anos e os trabalhadores nunca ficaram sem alimentação. A ASERGHC cobrou uma solução da superintendência do GHC, através da superintendente Adriana Denise Acker. Acker assumiu o compromisso que a partir do dia de hoje, 14, o serviço seria normalizado e o refeitório passaria a servir comida, e não lanche.
Porém, recebemos hoje o comunicado através da Gerência de Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Tratamento (SADTs) que todas as refeições até domingo (19) serão um pão e um copo de achocolatado. Quem manda mais: a SADT ou a superintendência do GHC?