Parasitas são os que retiram os direitos dos trabalhadores!
O ministro da economia, o mesmo que vem sendo investigado em fraudes nos fundos de pensão, mais uma vez mostrou a que veio. Atacou os servidores públicos, comparando-os a parasitas, alegando que 90% da receita do país é gasta com o salário de servidores, sendo que apenas 20% do orçamento faz parte dessa despesa. Paulo Guedes ainda utilizou uma informação falsa, de que mais de 80 % da população quer o fim do funcionalismo público.
O que o povo brasileiro quer é ser valorizado. Que os governantes não apenas usem seus mandatos para seus próprios interesses, que mantenham os direitos básicos da Constituição , que não desviem verbas e principalmente que não retirem os direitos daqueles que mantêm este país.
O que vem quebrando as contas do país, como este governo afirma nas mídias, não são os trabalhadores, as políticas públicas, os direitos sociais e trabalhistas. O que quebra as contas públicas é uma opção política, de renúncia fiscal a grandes empresas e a grandes latifundiários, é o pagamento da dívida pública, onde é GASTO MAIS DE 40% DO ORÇAMEN TO DA UNIÃO, deixando de ser investidos na melhoria das condições de vida da classe trabalhadora.
A ASERGHC repudia a declaração do Sr. Paulo Guedes. Repudia a retirada de direitos dos trabalhadores. Repudia a não valorização daqueles que trabalham dia e noite para manter o país, sejam eles do setor público ou privado.
Nenhum direito a menos! Valorização e respeito já! Aserghc na luta!