Mesa de negociação sobre o acordo interno: nossos direitos estão em jogo

Reunião da mesa de negociação referente ao acordo coletivo dos funcionários do Grupo Hospitalar Conceição aconteceu nesta segunda-feira (08). As principais pautas debatidas foram a negociação para o próximo acordo coletivo, a permanência do vale alimentação, as férias-prêmio e a licença para capacitação. Entre os presentes, estava a ASERGHC, representada pelo presidente Valmor Guedes, os sindicatos SINDISAÚDE, SINDITEST, SINURGS, SINDIFARS, SOERGS, SERGS e o SINDAERGS.

Apesar da importância e da gravidade do tema, a direção do GHC não apresentou propostas claras para permanência do acordo. Segundo Valmor Guedes, caso o acordo seja rompido as avaliações internas serão apenas punitivas e não servirão para qualificar o trabalhador do GHC, que sempre buscou aprimorar e obter mais conhecimento.

É inadmissível que a atual gestão não pense em políticas de recursos humanos para estimular os funcionários. Não podemos permitir que tal retrocesso vença a luta unificada. Por isso, convocamos os trabalhadores e as trabalhadoras para que, em Assembleia Geral, consigamos deliberar juntos propostas reais para a construção de um acordo digno a ser apresentado na próxima reunião de negociação.

Assembleia Geral dia 18 de maio, quinta-feira, em frente ao prédio administrativo do GHC. Primeira chamada às 13h30 e segunda chamada às 14h. Participe! São os nossos direitos que estão em jogo.

DSC_0030

IMG_20170508_152507889_HDR

Fotos: Júlia Matos / Assessoria de Comunicação ASERGHC