Informativo do Delegado Sindical junto ao HSNC

Tenho participado de todas as reuniões entre o Sindihospa e o Sindisaúde­-RS referente às negociações dos índices de reposição salarial. Eles nos ofereceram inicialmente apenas 3%. Não aceitamos. Chamamos uma mobilização unificada no dia 28 de junho e um ato em frente a sede do Sindishospa. Eles agora propõem 5%. Acontece que temos perdas acumuladas de 9,91% só para repor a inflação calculada pelo INPC. Nossos salários estão sendo comidos pela inflação e cada vez que vamos ao supermercado deixamos uma parcela maior do salário para comprar os itens de primeira necessidade. Um dinheiro que falta depois para pagar outras contas. Por isso, essa proposta é inaceitável. Queremos a reposição completa da inflação para recompor nosso poder de compra e aumento real. Por isso, lutamos por 15% de aumento e vamos continuar na luta até obter uma proposta melhor. Não vamos desistir!

Eleições para a nova Diretoria do SINSDISAÙDE-RS

Tenho acompanhado o Arlindo nas Assembleias de de outros hospitais. Ele tem lutado para que os/as servidores/as do Hospital Beneficência Portuguesa recebam salários atrasados e para que Hospital Porto Alegre, que foi vendido, pague todos os direitos aos(às) colegas trabalhadores(as). Por outro lado, ele está sempre atento a todos os problemas enfrentados por nós aqui no GHC. Nos próximos dias 24, 25 e 26 de agosto tem eleição para troca de diretoria do Sindisaúde­RS. Temos que manter as nossas lutas e quem pode dar continuidade é o Arlindo e os novos diretores da Chapa 1.

Não vamos ser hipócritas, o que as outras chapas fizeram em favor dos/as trabalhadores/as da saúde enquanto estiveram na gestão do Sindisaúde­RS? Querem prejudicar a imagem do Arlindo com mentiras. Mas não conseguem porque quem conhece sabe que ele está sempre na luta, é um homem correto e digno. Quando foi eleito pela primeira vez pegou um sindicato quebrado, endividado, passou sua gestão em conflito com alguns diretores que não se adequavam à reforma administrativa por ele liderada. Hoje, ele conseguiu quitar as dívidas e colocar as contas do sindicato todas em dia.

Enquanto isso, tem ex­-gestor apoiando chapa contra o Arlindo. E tem chapa com apoio de Gilmar, aquele que ficou ao lado da Diretoria do GHC e boicotou nossa luta pelo Vale­-Alimentação quando era presidente do Sindisaúde­-RS. É por isso que eu estou com Arlindo e voto Chapa 1 ­- Podemos+Saúde. Apoie você também votando Arlindo para Presidente do Sindisaúde­-RS!

Luisão:
Servidor do GHC há 33 anos, Vice-Presidente da ASERGHC para o HNSC, Luisão foi o fundador da Escolinha de Futebol da Associação e o cipeiro mais votado do HNSC na gestão 2013-2014. Desde quando ingressou no Grupo, em 1983, no setor de manutenção, ele já passou por diversas funções: da chefia da zeladoria ao setor de transportes. Atualmente, trabalha na área de serviços externos da Gerência de Engenharia e Patrimônio. Participa de todas as mobilizações dos/as trabalhadores/as do Grupo. “Independentemente das opções e orientações políticas de cada um, nós somos todos/as colegas e devemos estar unidos na defesa e pela conquista de nossos direitos. A ASERGHC e o trabalho no hospital nos proporcionam um espaço rico para o desenvolvimento de nossa solidariedade e companheirismo!”