CONCEIÇÃO : PARALISAÇÃO MOSTRA UNIDADE

Texto e foto: Jornalista Stéfano Mariotto de Moura
O ato da Campanha Salarial Unificada realizado ontem no Hospital Nossa Senhora da Conceição mostrou a força das categorias na luta pela reposição das perdas salariais. Mais de 700 pessoas registraram presença em ata. No almoço, seis grandes panelas de carreteiro quase não foram suficientes para todos os presentes. Os doze postos de saúde vinculados ao Grupo Hospitalar Conceição também aderiram ao movimento, com atendimento restrito a 30% em nove deles, e com fechamento total em três devido à greve dos policiais.
A unidade de ontem só prova que, se as entidades patronais não demonstrarem sensibilidade e promoverem a mínima reposição das perdas dos trabalhadores, o único caminho será a evolução para uma greve geral da saúde no mês de setembro.
Na semana que vem, acontecerão os últimos atos do calendário de luta votado em assembleia unificada, com novas paralisações: no Hospital de Clínicas de Porto Alegre HCPA quarta-feira (10), na UPA Moacyr Scliar e no Hospital Fêmina na quinta-feira (11), nos mesmos horários, das 7h às 19h.