Governo Temer dá cargos de confiança no GHC em troca de apoio para abafar denúncia de corrupção na Câmara

Para conseguir enterrar a segunda denúncia por corrupção hoje na Câmara, Temer e seus aliados prometem a liberação milhões de reais em emendas e também em favores na forma de empregos no serviço público. No Grupo Hospitalar Conceição, rede hospitalar responsável pelo acesso de milhares de pessoas à saúde e gerido por diretores afinados politicamente ao governo federal (PMDB e PP), há suspeita apoio de deputados aliados ao presidente em troca de cargos de confiança nos hospitais.

Uma nova leva de nomeações foi denunciada hoje pela manhã no Gaúcha Atualidade. Segundo o programa, há deputado que já ganhou cinco cargos no GHC com salários de cerca de 20 mil reais cada um, em troca de votar a favor de Temer hoje em Brasília.

Não podemos aceitar o favorecimento de interesses particulares no GHC tal qual o toma-lá-dá-cá dos políticos corruptos! Exigimos transparência e eleição direta para os gestores do GHC.

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/10/24/O-que-preocupa-e-o-que-tranquiliza-Temer-na-vota%C3%A7%C3%A3o-da-segunda-den%C3%BAncia