GHC não sinaliza avanço e prazo para as negociações do banco de horas e banco de remanejo é prorrogado até 30/11

Diante da intransigência do Governo Federal para aplicação da Reforma Trabalhista, mais uma vez, a direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) não apresentou uma proposta sequer razoável para garantir os direitos dos trabalhadores e a isonomia conquistada após anos de luta.

Depois da reunião com a SEST, em Brasília, os representantes da gestão do GHC  não aceitaram a contraproposta apresentada pelas entidades sindicais para resolver a aplicação do banco de remanejo e alegaram a pressão da SEST para que se aplique a Reforma Trabalhista para todos os contratos (novos e antigos). Isso significa que não há nenhuma garantia de que os trabalhadores do diurno consigam passar para o noturno, e de que os do noturno consigam manter a mesma remuneração.

“Não há nenhum avanço sequer, e sim uma proposta que já pode ser aplicada pela legislação atual pós Reforma Trabalhista. A gestão do GHC quer a chancela dos sindicatos para que não possam questionar nada depois”, disse o diretor de Comunicação da Aserghc, Valmor Guedes.

A reunião realizada no final da manhã desta terça-feira (8/10), contou com a presença do presidente da Aserghc, Arlindo Ritter, e com os representantes do Sindisaúde-RS, Sindifars, Sinttargs, Sindaergs, Sinditest-rs, Sergs e Senge.

Também esteve presente o superintendente e médico neurocirurgião André Cecchini, que fez uma fala dura em relação à falta de perspectivas no atual cenário.

Diante do impasse, foi acordado em ata a prorrogação do período de negociação para até 30/11/2019 e uma nova reunião de negociação com a gestão para 19/11.

  • Reunião ampliada

No início da tarde, em reunião ampliada na sede social da Aserghc, os trabalhadores presentes entenderam que o “negociado sobre o legislado” funciona apenas para os patrões.

Diante da necessidade da mobilização entre os trabalhadores, como encaminhamento foram definidas reuniões abertas por unidade hospitalar para esclarecimentos e implicações.

Confira o calendário de reuniões e participe!

As reuniões abertas acontecerão às 14h

29/10 Fêmina

31/10 Cristo

06/11 HNSC/HCC

Em breve será divulgada a data para nova Assembleia Geral.

Reunião realizada na manhã desta terça-feira