Gestão do GHC se posiciona sobre negociações do Acordo Coletivo

Representantes da ASERGHC, Sindisaúde-RS e sindicatos da saúde reuniram-se hoje (20) pela manhã na mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com representantes do Grupo Hospitalar Conceição. Na pauta da negociação estavam o Banco de Remanejo para o noturno (que envolve a regulamentação do regime de trabalho 12h x 36h), o Vale Alimentação (V. A.) e o Banco de Horas.

Reunião entre Aserghc, sindicatos e representantes do GHC aconteceu no prédio administrativo. Foto: Nathália Bittencurt/Comunicação ASERGHC

Os representantes do GHC apresentaram o posicionamento da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), que definiu por renovar o Banco de Horas, assim como deixar em aberto a proposta de regulamentação do regime de trabalho 12h x 36h, que trata inclusive do Banco de Remanejo dos trabalhadores para o turno da noite.

O acordo que estendeu a validade do Vale Alimentação encerra em 30 de setembro. Sobre esse item, os representantes do GHC concordam com a renovação do acordo que mantém o V. A., porém com o mesmo valor pago atualmente às categorias da saúde no GHC.

Arlindo Ritter e Valmor Guedes representaram a Aserghc. Foto: Nathália Bittencurt/Comunicação ASERGHC

Arlindo Ritter, presidente da ASERGHC e do Sindisaúde-RS, participou da reunião. Também estiveram presentes representantes do Sergs, Sinurgs, Simers, Sindaergs, Sindifars, Senge, Sasers e Sinttargs.

Os representantes sindicais consultarão a opinião dos trabalhadores a respeito de todas as pautas em negociação em uma nova assembleia geral, a ser convocada em breve. A próxima reunião com os representantes do GHC está prevista para 17 de setembro.