ASERGHC e sindicatos da saúde seguem na luta pela manutenção do Acordo Interno
Nesta quinta-feira, a ASERGHC e os 15 sindicatos que representam os trabalhadores da saúde, SINDISAÚDE, SENGE, SIMERS, SASERGS, SERGS, SINDAERGS, SINDIBIO RS, SINDIFARS, SINDIFONO RS, SINDITESTRS, SINTTARGS, SINURGS, SIPERGS, SISERGS E SOERGS, organizaram uma reunião para deliberar os próximos passos para a mesa de negociação com a direção do GHC referente à renovação do acordo interno. Mais do que nunca, há possibilidades reais de cortes no vale alimentação e perda de direitos dos trabalhadores após a aprovação das últimas reformas do governo.
Os representantes sindicais e a comissão de negociação buscam manter o acordo interno na íntegra, com as férias-prêmio, licença capacitação e principalmente o vale alimentação com o reajuste devido. Segundo Valmor Guedes, presidente da ASERGHC, esta será uma luta importante para os trabalhadores, visto que tem impacto econômico direto na vida de todos os funcionários, independente da profissão que exerce.
O próximo encontro dos sindicatos e da ASERGHC com a diretoria do GHC está marcado para o dia 08 de maio, às 15 horas, no prédio administrativo. Este é o momento de mostrarmos para a diretoria do GHC que estamos unidos e não aceitaremos nenhum direito a menos.
Fotos: Júlia Matos / Assessoria de Comunicação ASERGHC