19/02: Dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência

Na próxima segunda-feira, 19, diversas mobilizações acontecerão de norte a sul do país para barrar a reforma da previdência. Os protestos visam pressionar os deputados federais a votar contra essa medida, que ataca diretamente o direito da população trabalhadora à aposentadoria.

Enquanto querem que trabalhemos cada vez mais e durante mais tempo, os políticos do Congresso nacional seguem com seus privilégios e altos salários. A maior parte dos deputados que defendem a reforma da previdência para “economizar nas contas públicas” está envolvida nos esquemas de corrupção que tiraram milhões do povo, assim como Michel Temer. Na área da saúde, a dificuldade de acessar a aposentadoria digna atingirá o conjunto dos trabalhadores que atendem a população, e principalmente as mulheres negras que recebem os menores salários e exercem as funções mais marginalizadas no mercado de trabalho.

Todo apoio às manifestações dessa segunda-feira! Em Porto Alegre, a concentração será na rodoviária a partir das 7h, seguida de uma grande caminhada até o INSS às 9h (Travessa Mário Cinco Paus, atrás da Prefeitura).

1. Read more books2. Get a new hobby3. Try rock climbing4. Be more creative