ASERGHC planeja a reabertura de parte das sedes recreativas e retorno das exposições em secretarias
A associação está organizando suas sedes e secretarias para voltar com algumas atividades aos associados de forma segura. A partir de 8 de fevereiro, os expositores de produtos voltam às secretarias dos três hospitais, com escalas previamente definidas. O atendimento será feito com uma pessoa por vez, e todos as pessoas devem usar máscara no ambiente, além de higienizar as mãos com o álcool em gel disponibilizado.
Os expositores que trabalham com alimentos estarão apenas na secretaria do H. Conceição e do H. Fêmina, pois os locais contam com climatização e refrigerador próprios. O fornecimento de água e café também estará sob as regras de distanciamento social, e pode ser suspenso caso se torne foco de aglomeração ou quebra das regras de higienização.
A partir de 8 de fevereiro também estará aberta a agenda de reserva para o Salão Social, com lotação máxima de 100 pessoas; o Galpão, com lotação de 60 pessoas; e a Casa do H. Cristo, com 20 pessoas. Esses espaços estão disponíveis para eventos de pequeno porte, como confraternização de setores, chás de fralda, aniversários, etc. O agendamento deve ser feito nas secretarias da associação.
A realização dessas atividades segue o limite indicado pelo decreto municipal da capital, porém o uso recreativo das sedes e a realização das feiras pode ser suspenso a qualquer momento, caso as regras de distanciamento e higiene pessoal sejam descumpridas. A sede campestre, localizada na cidade de Viamão, segue os protocolos daquele município e permanece fechada.