10/11: Dia de resistência nas ruas contra a reforma trabalhista

O dia 10 de novembro ficou marcado pela resistência e mobilização contra as novas condições de trabalho impostas pela reforma trabalhista. As novas regras, aprovadas por Temer e o Congresso Nacional, vão prejudicar ainda mais o cotidiano dos trabalhadores, rebaixar salários e precarizar o serviço público oferecido à população em áreas essenciais, como a saúde.

No GHC, houve protesto desde as 10h da manhã em frente ao ambulatório do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A população e sindicatos presentes se manifestaram em microfone aberto. Um grupo teatral apresentou uma esquete sobre a nova realidade dos trabalhadores da saúde pública, interagindo com o público que aguardava atendimento e com os funcionários que passavam pela manifestação. Após o almoço coletivo no local, a ASERGHC também realizou uma aula pública sobre as principais mudanças nos direitos trabalhistas, com a presença da diretora de mulheres do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Ana Cláudia Borguin.

À tarde, representantes dos trabalhadores do GHC foram até o Tribunal Regional do Trabalho para participar da caminhada unificada até a esquina democrática, no centro de Porto Alegre, junto às demais categorias grevistas da cidade. Seguiremos na luta contra a precarização do trabalho! Nenhum direito a menos!

Confira o álbum de fotos da ASERGHC aqui