ASERGHC, Sindisaúde-RS e sindicatos retomam campanha salarial e reuniões com patronal em busca de reajuste

A discussão sobre o reajuste salarial foi retomada em novembro, e mais uma vez, os representantes da patronal dos hospitais negou reajuste para os trabalhadores da saúde. O aumento, para eles, não deve existir, o que representa 0% para os trabalhadores que se dedicaram a combater a pandemia da Covid-19 e manter a assistência para a população que seguiu contraindo outras doenças e complicações de saúde em 2020. Em dezembro, pode ocorrer uma nova reunião entre os representantes dos trabalhadores e o SINDIHOSPA.

Em julho de 2020 os sindicatos, com apoio da associação, renovaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), após negociação com representantes do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA). Na ocasião, todos os direitos sociais, que são resultado das negociações conduzidas pelas entidades sindicais e não constam na CLT, foram mantidos na CCT até março de 2021.

O adicional noturno a 50%, as horas extras a 100%, e o quinquênio são alguns dos direitos conquistados pelo Sindisaúde-RS, ASERGHC e demais sindicatos representantes das categorias da saúde. Confira aqui a CCT 2020/2021 completa.

Campanha Salarial

No dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 6h15 da manhã, os representantes sindicais farão um ato em frente ao Hospital Conceição, para dialogar com os trabalhadores sobre a necessidade de exigir um reajuste salarial digno para nossas categorias. Em 2020 as equipes da saúde demonstraram, novamente, o quão fundamentais são para a sociedade.

É hora deste reconhecimento virar valorização aos profissionais de saúde. Compareça ao ato no dia 9/12 e tire suas dúvidas sobre a negociação salarial.