Trabalhadores protestam contra a falta de EPI em frente ao Conceição

Desde que a pandemia de coronavírus chegou ao país, milhares de profissionais de saúde têm se dedicado e não medem esforços para estarem na linha de frente de combate ao vírus. Infelizmente, com a mesma rapidez que a doença se espalhou, as denúncias de falta de equipamentos de proteção aos trabalhadores só aumentam.

Na manhã desta quinta-feira (26), integrantes do Sindisaúde/RS e do Simpa estiveram em frente ao Hospital Conceição para protestar contra a falta de EPI nos hospitais do GHC. Dezenas de reclamações do Fêmina, Cristo e Conceição chegam diariamente aos diretores da associação. Faltam máscaras, aventais e outros equipamentos. Há relatos de que os gestores falam em histeria no uso de máscaras.

Diante deste momento grave, a Aserghc e o sindicato estão pressionando o GHC e os órgãos fiscalizadores para que garantam a segurança de todos os trabalhadores da saúde. As manifestações do sindicato já ocorreram em outros hospitais da capital e seguirão dando visibilidade ao problema até que a situação se resolva.

O sindicato abriu um canal de denúncias.Trabalhadores podem preencher o formulário eletrônico neste link.

A Aserghc também solicita que os trabalhadores do GHC denunciem a falta de EPI enviando vídeos nos grupos de trabalho, para nossos diretores ou para o Whatsapp da Comunicação da ASERGHC: 51 9 8044-7129.

Fotos: Comunicação Sindisaúde RS