Solidariedade em alta
ASERGHC fez na última sexta-feira, 13 de novembro, a doação de material de limpeza e higiene às famílias atingidas pelas enchentes nas Ilhas de Porto Alegre. A distribuição foi feita por intermédio da Assistente Social, Inez Zacarias, moradora da llha da Pintada, diretamente para a comunidade, evitando assim o risco de descaminho.
A ASERGHC segue mobilizada em solidariedade aos afetados e em apoio aos que lutam por moradia digna, como as famílias desabrigadas pelas enchentes que efetuaram no último sábado, 14, a ocupação Lanceiros Negros, no centro da Capital dos gaúchos, em um movimento batizado de Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). São mais de cem famílias em sua maioria oriundas da Lomba de Pinheiro e do Morro da Cruz que foram atingidas pelas enchentes, vivem em áreas de risco ou não conseguem mais pagar aluguéis devido a elevação dos preços.
Elas ocuparam um prédio do Ministério Público do Estado desocupado há mais de dez anos e se dizem dispostas a permanecer vivendo no local. Pois, quando morar é um privilégio, ocupar é um direito!