Sindicatos e diretoria do GHC renovam Acordo Coletivo

Representantes da ASERGHC, junto aos demais 15 sindicatos que compõe a mesa de negociação, estiveram hoje (04) com a direção do Grupo Hospitalar Conceição. Em reunião foi decidido pela renovação do Acordo Coletivo de Trabalho pelo período de dois anos (2017/2019) e fixação do Vale Alimentação em R$ 385,00, retroativo à 1º de abril de 2017, com revisão e nova negociação em abril de 2018.

O debate sobre o Acordo Coletivo será retomado em dezembro de 2017, com as pautas sobre as férias-prêmio, licença para capacitação e as diferenças no valor do Vale Alimentação. Entre os pontos aprovados está o Acordo Coletivo de Trabalho do Banco de Horas, com data base em 1º de maio pelo período de dois anos (2017/2019).

A ASERGHC, e os sindicatos presentes, também reivindicaram a retomada da discussão de um dia de folga no natal ou no ano novo. Os representantes da diretoria se comprometeram em analisar o pedido.

É inadmissível que o GHC corte os direitos dos trabalhadores sem que se pense em um plano de carreira. “Há de se ter políticas de avaliação por desenvolvimento, que permitam ascensão profissional e qualidade nos serviços prestados. É importante também um plano de cargos e salários para que se tenha valorização dos profissionais” explica Rudi Caldeira, diretor sindical da ASERGHC.

Reunião entre ASERGHC, sindicatos que compõe a mesa de negociação e diretoria do Grupo Hospitalar Conceição.
Reunião entre ASERGHC, sindicatos que compõe a mesa de negociação e diretoria do Grupo Hospitalar Conceição.
Ata de reunião
Ata de reunião