Salão Social da Aserghc lota em discussão sobre a Reforma Trabalhista

A Aserghc, em parceria com o Sindisaúde e Sergs, organizou o segundo dia de café da manhã coletivo para dialogar com os trabalhadores do noturno sobre a tentativa da direção do GHC de retirar os direitos dos trabalhadores. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas para esclarecer os efeitos maléficos da reforma de Temer.

A advogada Ingrid Renz Birnfeld, do escritório Paese, Ferreira & Advogados Associados, participou do debate para tirar as dúvidas dos funcionários do noturno e explicar os principais tópicos que atingirão diretamente o GHC. A Reforma Trabalhista trouxe uma gama de diferentes formas de contratações, que permite ao empregador escolher como vai contratar os funcionários e quantos direitos eles terão. Assim, direitos que antes eram garantidos pela CLT, agora estão ameaçados.DSC_0025

Grande ato em frente ao GHC no dia 05 de dezembro
Toda a unidade será necessária para mantermos a permanência dos nossos direitos. Como medida de unidade entre os trabalhadores, foi decido que será realizado um ato unificado em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição no dia 05 de dezembro, a partir das 7h da manhã. Convidamos todas e todos para participarem deste momento de união entre os colegas do dia e da noite através de diferentes atividades, como aula pública, apresentação teatral e café da manhã coletivo.

Não aceitaremos calados remanejo, assédio moral e corte de pessoal. Nossa luta é a permanência de direitos para todos os trabalhadores!
#AserghcnaLuta #NenhumDireitoaMenos

Fotos: Júlia Matos/Comunicação Aserghc

 

DSC_0075 - Copia

DSC_0036 - Copia

DSC_0043 - Copia

DSC_0058 - Copia

DSC_0089

DSC_0092

DSC_0070 - Copia

DSC_0080