Os caminhoneiros mostram o caminho: Toda solidariedade à greve, contra o aumento no custo de vida da população!
Percebemos diariamente o aumento dos preços nos alimentos, no fornecimento de água e energia, e cada vez mais nos combustíveis de automóveis. No Brasil, a alta taxa de impostos e a inflação são problemas reservados à população trabalhadora. Depois de aumentos sucessivos no último mês, os caminhoneiros do país começaram a organizar seu próprio enfrentamento à política de ajuste fiscal dos governos.
Hoje é o 4º dia em que os caminhoneiros – apoiados por motoristas de aplicativos e motoboys – protagonizam mobilizações enormes por todo o país. As categorias protestam contra o aumento do custo de vida em geral, que tem atingido principalmente as pessoas mais pobres. As propostas de resolução para o preço do combustível apresentadas pelo governo federal não resolvem nada, e não foram aceitas pelo movimento que já é nacional.
Hoje os caminhoneiros dão vazão à indignação do povo diante das desigualdades. Enquanto isso, há greve dos rodoviários na Bahia e greve dos metalúrgicos no ABC paulista. A Aserghc manifesta seu apoio à todas as categorias de trabalhadores que resistem e dão exemplo de coletividade. Toda solidariedade aos caminhoneiros brasileiros!