Nota de Esclarecimento

Prezados(as) colegas do GHC

O Sindicato Patronal, SINDIHOSPA, em uma decisão unilateral, pagou na folha deste mês um percentual de 3,5%, retroativo a maio ou junho de 2016 (dependendo da categoria), como reposição de parte das perdas salariais acumuladas no último ano.
A ASERGHC esclarece que o pagamento deste percentual NÃO corresponde a um Acordo Coletivo. Os diversos sindicatos da saúde estão em uma CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA lutando pela reposição da inflação acumulada no último período, que é de 9,91%, mais ganho real. Por isso, querem 15%.
O objetivo do Sindicato patronal com esta medida é desmobilizar o movimento dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde e desgastar suas entidades representativas, os quais vêm recebendo grande apoio da sociedade em sua luta por salários justos.
A ASERGHC conclama os(as) colegas a se manterem mobilizados(as) porque a diferença entre os 3,5% pagos e os 9,91% devidos, relativos à inflação, corresponde a 6,41% de perda no poder de compra de nossos salários. Essa perda, se consolidada, será irreversível. Pois, no ano que vem este valor tampouco será reposto.
Por isso, na próxima quinta-feira, 11 de agosto, vamos nos concentrar em frente a Emergência do Hospital Fêmina e na Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar para mais vez lutar por nossos direitos.

Só com luta se conquista!