NENHUM DIREITO A MENOS! Segue a mobilização em defesa do acordo interno

Ontem estivemos desde as 11h da manhã na vigília em frente ao prédio administrativo do GHC. Muitos trabalhadores participaram do ato contra a extinção do acordo interno, que irá retirar nossos direitos conquistados com muita luta.

Em reunião com os representantes dos trabalhadores, a comissão de negociação do grupo reiterou que a partir de 1º de abril não haverá mais férias prêmio e licença para capacitação aos funcionários. Além disso, não foi apresentada nenhuma proposta oficial para o reajuste do vale alimentação e apenas foi verbalizada a possibilidade de reajuste com o INPC do período. Foi mantida a garantia do pagamento do vale enquanto perdurar a negociação do acordo interno.

Os representantes do GHC apresentaram o argumento da “situação nacional” pra justificar uma proposta de cortes nos itens que fazem parte do acordo interno. A ASERGHC e os Sindicatos presentes na reunião não aceitam e rechaçam os argumentos. Para nós, os cortes devem ser feitos nos privilégios e CCs desnecessários, que se amontoam em salinhas com ar condicionado.

Querem cortar as férias prêmio, que é condicionada ao Sistema de avaliação, e manter a avaliação funcional apenas como um instrumento para apontar as falhas dos trabalhadores. Ou seja, o açoite dos senhores da casa grande pra reprimir as reclamações.
É necessário mais pressão e luta dos trabalhadores para que não retirem os itens já conquistados. É hora de conversar com os colegas e chamar para as manifestações convocadas pela ASERGHC e pelos Sindicatos.

A próxima reunião com a comissão de negociação foi agendada para o dia 12 de abril e convocamos todas e todos para que juntos consigamos frear a extinção do nosso acordo interno. Mobilize seu local de trabalho e vamos à luta por nossos direitos!

SÓ A LUTA MANTERÁ NOSSAS CONQUISTAS! NENHUM DIREITO A MENOS!

DSC_0578

DSC_0532

DSC_0435

DSC_0423