ASERGHC promove debate no Mês da Mulher

No sábado, dia 23, a ASERGHC, através do Coletivo Raça, Gênero e Diversidade promoveu um encontro entre associados e comunidade para debater sobre a história das mulheres na sociedade, negritude, mercado de trabalho e vivências. O evento, que marca o Mês da Mulher, propôs diferentes atividades, como roda de conversa, exposição dos trabalhos de afroempreeendedoras, desfile de moda e roda de samba.

 

Entre as participantes convidadas estavam Luciana Vaz, delegada sindical e trabalhadora do HCR, Renata Lopes, jornalista e editora da revista Pretas, Polaka, professora de história e intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Stelamaris Gluck, especialista em educação, sexualidade e relações de gênero.

 

 

 

As convidadas destacaram as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho, a luta contra os estigmas de uma sociedade machista e os avanços que vem ocorrendo ao longo dos séculos. O diálogo com o público foi marcado também pela importância das mulheres se organizarem em coletivos e organizações, tanto nos seus locais de trabalho como nos bairros e associações.

 

Após o debate, o público foi convidado a desfilar com os últimos lançamentos das marcas autorais compostas por afroempreendedoras que descobriram no empreendedorismo uma modo de valorização da cultura negra. O encerramento do evento ficou por conta de Rosa Borges e Helder Santos, que cantaram os clássicos do samba.

 

Confira mais fotos do evento:

 

Fotos: Júlia Matos / Comunicação Aserghc