Aserghc e sindicatos da saúde reúnem para discutir proposta da diretoria do GHC
Aserghc e os sindicatos da saúde reuniram-se na tarde de hoje para discutir a proposta da direção do GHC sobre a implementação da reforma trabalhista. Após complexa reunião, as entidades acreditam que é necessário respeitar as questões específicas de cada categoria profissional. Sendo assim, os sindicatos encaminharam de discutir com seus colegiados quais os termos que interessam aos seus representados para constar em um Acordo Interno que normatize a jornada de 12×36.
Para isso, definiram um calendário de reuniões entre os sindicatos para preparação de uma proposta de pauta dos trabalhadores, a ser discutida e aprovada em assembleia geral dos trabalhadores. E, a partir da definição dessa pauta, promover as negociações com o GHC.
Segundo Valmor Guedes, presidente da Aserghc, será necessária à união e participação dos trabalhadores. Este é o momento de colocarmos em prática o que a Aserghc sempre acreditou. “Os sindicatos e a ASERGHC já definiram que não aceitarão diminuição dos direitos”, complementou Guedes.
Fotos: Júlia Matos/Comunicação Aserghc