Aserghc e sindicatos da saúde permanecem em negociação para avançar no restabelecimento do Banco de Remanejo no GHC

 

A Aserghc e sindicatos da saúde reuniram-se novamente hoje (3) pela manhã, prédio administrativo do GHC. Na pauta, a forma de restabelecimento do Banco de Remanejo e as regras do Banco de Horas.

Representando a associação, estavam o presidente da Aserghc e do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, e o diretor de comunicação Valmor Guedes. Além da comissão de negociação composta por trabalhadores, também estavam representantes dos sindicatos Sergs, Sindifars, Sinurgs, Sindars, Sasers, Sindaergs, Sinttargs e Sinditest RS. Membros da Gerência de Recursos Humanos e da assessoria jurídica representaram a diretoria do GHC.

Ao longo da semana anterior os representantes da Aserghc e sindicatos já haviam reunido na associação para analisar a estrutura de funcionamento atual do Banco de Remanejo. Hoje, os representantes do grupo hospitalar condicionaram a discussão a respeito do Banco de Remanejo à reabertura do debate sobre o regime de trabalho 12h x 36h, apresentada entre 2017 e 2018, quando as negociações foram encerradas por não haver consenso. A proposta regulamentação do regime de trabalho sofreu impacto da reforma trabalhista, além de influenciar diretamente no não cumprimento do Banco de Remanejo.

Diante da ratificação dessa posição da gestão, a associação e os sindicatos se comprometeram a reunir novamente para trabalhar em uma contraproposta no dia de amanhã, 4/06, com o intuito de ter uma resposta melhor formulada para comunicar à diretoria do GHC até a próxima sexta-feira, dia 7 de junho. O próximo encontro entre representantes sindicais e representantes dos gestores do GHC está previsto para dia 18 de junho, novamente às 10h no prédio administrativo.