ASERGHC e sindicatos da saúde participam de mesa de negociação com a gestão do GHC

Na manha de hoje (17) a ASERGHC, entidades sindicais, comissão de negociação dos trabalhadores e representantes da gestão do GHC discutiram a retomada do Banco de Remanejo e o acordo do vale-alimentação. Entre os presentes estavam Arlindo Ritter, representando a associação e o SindiSaúde-RS, Valmor Guedes, como diretor de comunicação da ASERGHC, dirigentes do SERGS, SINDIFARS, SINURGS, SINDARS, SINDAERGS e SINDITEST/RS.

Representantes da ASERGHC, sindicatos, comissão de mobilização dos tralhadores e representares da gestão.

O principal tema abordado pelas entidades sindicais foi à exigência da retomada do Banco de Remanejo, bem como o seu cumprimento irrestrito. Para Valmor Guedes, a Gestão está descumprindo o sistema de regramento que ela mesma criou para as trocas de turno, principalmente para as vagas de noturno. Guedes ainda afirmou que este problema gera interferência direta na sobrecarga do Banco de Horas e não há garantias para o trabalhador.

Representantes dos trabalhadores falam sobre os problemas enfrentados no Banco de Remanejo

As entidades também solicitaram o relatório dos movimentos e transferência dos trabalhadores para a troca de turno no período de abril de 2018 até abril de 2019. O objetivo é monitorar se houve favorecimento de colegas em detrimento de outros durante o período em que iniciaram as novas regras da Reforma Trabalhista.

A próxima reunião está agendada para o dia 3 de junho, às 10h. Entre os assuntos propostos pela gestão está a unificação do Vale-Alimentação e o Banco de Horas.

Representantes da gestão

Fotos: Júlia Matos/Comunicação ASERGHC