Apoio à Greve Nacional dos trabalhadores petroleiros
A Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição manifesta total apoio à Greve Nacional, por tempo indeterminado, dos trabalhadores petroleiros. A categoria vem travando uma luta fundamental de toda a classe trabalhadora e de nossa soberania, estando em corte de rendição desde 01/02, em diversas refinarias do país.
Compreendemos a importância e a legitimidade desta greve na qual os petroleiros reivindicam a defesa intransigente da Petrobrás enquanto empresa estatal, a contestação ao fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados(Fafen-PR) que irá provocar 1000 demissões de trabalhadores terceirizados, a retirada de direitos e o não cumprimento do ACT 2019 por parte da Petrobrás, na figura de Castello Branco, aliada ao Governo Bolsonaro.
O desmonte da Petrobrás, a defesa do emprego dos 1000 trabalhadores da Fafen-PR e o ataque aos direitos trabalhistas da categoria, exigem um amplo apoio aos petroleiros que vêm demonstrando um exemplo de resistência e construção coletiva em todo o país em defesa da Petrobrás enquanto patrimônio do povo brasileiro.
TODA SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES PETROLEIROS!
Foto: Refinaria Alberto Pasqualini/Canoas – SindipetroRS