Piquete dos trabalhadores do GHC é sucesso no Acampamento Farroupilha
Em 2019, com o projeto cultural “Paixão Côrtes: um monumento da nossa cultura”, o Piquete Chama Nativa, dos trabalhadores do GHC, teve mais um ano de sucesso no Acampamento Farroupilha, no parque Harmonia.
Há 14 anos, o piquete tem sido mais uma alternativa cultural e a oportunidade de integração entre os trabalhadores. Além dos tradicionais churrascos, o piquete também recebeu durante o mês de setembro a visita de escolas da rede pública, desempenhando um importante papel social.
Cândido Brasil, do Colegiado de Cultura da Aserghc, lembra que diversas atividades relativas à saúde também foram realizadas no piquete, como orientações acerca da prevenção de DST’s, importância das vacinas e controle de colesterol.
Feliz com a satisfação dos colegas, o patrão do Chama Nativa, Gessu, espera que no ano que vem mais trabalhadores participem dos festejos farroupilhas. “Graças à ajuda da Aserghc, há três anos, estamos conseguindo manter esse espaço e realizar as atividades, para que mais colegas conheçam e tragam suas famílias”, disse. Estão previstas para o próximo ano atividades em comemoração aos 15 anos de fundação do piquete.