Assembleia Geral aprova proposta de manutenção do Vale Alimentação

No início da tarde desta quarta-feira (04/09), os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) aprovaram em Assembleia Geral da categoria a manutenção do Vale Alimentação por mais dois anos. O valor bruto seguirá sendo de R$ 385.

Arlindo Nelson Ritter, presidente da Aserghc, iniciou a assembleia relembrando as promessas da gestão do GHC de retomar as negociações em dezembro de 2017, o que não ocorreu. Após a intransigência dos gestores e o pouco avanço, o Sindisaúde-RS e as demais entidades sindicais da saúde buscaram a mediação junto ao TRT-4.

A advogada Ingrid Birnfeld, que conduziu as negociações jurídicas, ressaltou que apesar da falta do reajuste no Vale, a manutenção por mais dois anos pode ser significativa, já que o acordo coletivo será prévio à aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 e também por manter o Vale em um contexto político de retirada massiva de direitos.

Banco de horas e Banco de Remanejo

A respeito das negociações do Banco de horas e do Banco de Remanejo, Valmor Guedes, diretor de Comunicação da Aserghc, informou que a proposta dos trabalhadores e das entidades sindicais de discutir a renovação do Banco de horas com a condição de também negociar o Banco de Remanejo foi rejeitada pelo Governo Federal.

Assim, os trabalhadores entenderam que as discussões deverão seguir e um plano de mobilização deverá ser pensado para que mais trabalhadores compareçam à assembleia.

Diante do cenário de ataques aos direitos trabalhistas, as falas dos trabalhadores também destacaram a importância da unidade para os próximos enfrentamentos.

Sindicatos signatários

Sindisaúde-RS, Sergs, Sindifars, Sinditestrs, Sindaergs, Sasergs, Sinttargs, Sinurgs, Sipergs, Sisergs, Senge, Sindifono-RS, Soergs.

Para saber mais sobre a luta de quase dois anos pelo VA acesse http://sindisaude.org.br/noticia/ghc-relembre-a-luta-de-quase-2-anos-pelo-vale-alimentacao