Resultado da eleição da Aserghc para a gestão 2019-2020

A Chapa 1, UNIDADE & AÇÃO, composta por Arlindo Ritter como presidente, foi a vencedora do processo eleitoral da Aserghc para a gestão 2019-2020.  A Chapa 1 fez 883 votos contra 518 votos da Chapa 2, ASERGHC PARA TODOS, composta por Cátia Santos como candidata a presidente.

ELEIÇÃO da ASERGHC. Resultados das chapas

O processo de apuração ocorreu no dia 14 de dezembro na Sede Social da Aserghc, com a presença de membros das duas chapas e associados. Entre os associados aptos a concorrer ao Conselho de Representantes, foram escolhidos 21 candidatos, sendo 9 vagas para o HNSC, 3 vagas para o HF, 5 vagas para o HCR, 3 vagas para o HCC e 1 vaga para os postos comunitários. Na ausência de um candidato para os postos, a vaga foi preenchida, conforme o edital, pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, contabilizando 10 vagas para este local. A Comissão Eleitoral optou por realizar a contagem dos votos para Conselho de Representantes e Conselho Fiscal na segunda-feira (17) à tarde. Confira abaixo a lista de candidatos e o número de votos de cada participante para o Conselho de Representantes:

Apuração do Conselho de Representantes

Para o Conselho Fiscal foram escolhidos quatro membros, sendo um representante de cada hospital. Confira a lista e o número de votos de cada candidato:

Apuração para o Conselho Fiscal

Participaram do processo eleitoral da Aserghc 1.486 associados de diferentes hospitais, postos de saúde e UPA. A posse da nova gestão será marcada para o próximo mês.

Comissão Eleitoral e membros das duas chapas conferindo as urnas. Foto: Comunicação Aserghc