Exposição “As Nações do Rio Grande” visita o espaço ecumênico do HNSC
A exposição “As Nações do Rio Grande”, organizada pela Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (FAUERS), visita o espaço inter-religioso, localizado na capela do Hospital Nossa Senhora da Conceição, durante o dia de hoje. A exposição, que já passou por 27 cidades do Rio Grande do Sul, conta com imagens dos orixás, caboclos e pretos velhos, cujo simbolismo remonta a construção histórica afro-umbandista do Estado.
Para Everton Alfonsin, presidente da FAUERS, a proposta é aliar a fé junto à natureza. “O equilíbrio deve ser agrupar as questões ambientais ao sagrado”, diz Everton. No dia 15 de novembro a mesma exposição estará no Auditório Araújo Viana para celebrar o encontro dos Afroumbandistas do Estado.
O Coletivo Gênero, Raça e Diversidade da ASERGHC apoia a exposição e convida a todas e todos para participarem também da mobilização do povo de Axé em defesa da liberdade de culto e contra a intolerância às religiões de matriz africana. A manifestação acontece no próximo domingo, dia 1º de outubro, a partir das 9h na Redenção, em Porto Alegre. Mais informações em: https://www.facebook.com/events/481864258859795/