ONDE ESTÃO AS VACINAS CONTRA O H1N1?
Após a pouca vergonha, o descaso toma conta da gestão pública. Vários serviços públicos estão prejudicados sob a alegação da crise econômica e política do País. Aqui no GHC, já faltam insumos básicos para o atendimento cotidiano. Além disso, este ano o surto de H1N1 chegou mais cedo que o normal.
A ASERGHC, atenta a isso, procurou a Diretoria do Grupo para solicitar que a campanha de vacinação fosse antecipada. Afinal, nós, trabalhadores da saúde, estamos entre os grupos de risco. A gestão se comprometeu por escrito em antecipar a vacinação, afirmando que iniciaria no dia 20/04/2016. Mas até agora, nada!!!
Seria uma retaliação contra os funcionários, que em sua grande maioria, querem a queda dos cargos destes gestores assediadores? Quando se trata de aplicar uma política punitiva contra os trabalhadores ou de terceirizar serviços, com contratos desnecessários e que deixam brechas para a corrupção, eles são ágeis e cobram rapidez nos processos.
Agora, quando é para encaminhar AÇÕES PROTETIVAS para os trabalhadores, dão de ombros e permitem que cresça o risco de uma epidemia.
SEM PROTEÇÃO, NÃO PODEMOS SER OBRIGADOS A TRANSITAR EM LOCAL QUE OFEREÇA RISCO À NOSSA SAÚDE!