Direção da ASERGHC entrega denúncia para Presidente da Assembleia

 

presidente_assembleia-211x300

Estivemos na Assembléia Legislativa, no dia 17 de baril de 2013, para deixar o Presidente da mesma a par da situação calamitosa em que se encontra o Grupo Hospitalar Conceição. Não estamos vivendo um surto, mas uma epidemia no GHC. Atualmente, temos 130 casos de isolamento, sendo destes, 26 KPC e 2 NDM, uma nova super-bactéria.

Isto é reflexo da política de terceirização dos serviços. Um dos casos que citamos é o da higienização. Este serviço não é de mero apoio. Grande parte das infecções hospitalares ocorre pela má qualidade da higienização e desinfecção de ambientes, já que as empresas tercerizadas se preocupam mais com o lucro do que com a saúde. Os gestores do GHC se calam, já que são nomeações políticas (PT, PCdoB e PMDB), outro grande problema que denunciamos. Não queremos que saia um partido e entre outro.

Queremos que o GHC tenha uma gestão técnica e profissional aproveitando os funcionários concursados. Já encaminhamos pedido para uso da Tribuna Popular da Assembléia Estadual e para Audiência Pública na Comissão de Saúde. A luta não pode parar!