Campanha Salarial: Sindisaúde e ASERGHC protestam em frente ao Conceição

Na quarta-feira (9) representantes do Sindisaúde – RS e ASERGHC protestaram em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. O ato começou às 6h15 da manhã, como parte da campanha por recomposição salarial para os trabalhadores que compõem as categorias da saúde.
Na retomada da negociação salarial em novembro, o SINDIHOSPA, que representa a diretoria dos hospitais e clínicas de Porto Alegre, ofereceu reajuste zero para as entidades sindicais. Os protestos já aconteceram no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no São Lucas e no Divina Providência. Hoje, os representantes sindicais se manifestaram na avenida Francisco Trein, na área de acesso ao Hospital Conceição, distribuindo uma carta aberta à população gaúcha usuária do GHC e aos profissionais da saúde.
No GHC, mais de 2 mil trabalhadores já positivaram para o coronavírus. Mesmo com o alto índice de contaminação, a assistência para a população infectada da capital e região metropolitana nunca parou. O Grupo, 100% SUS, é referência no combate à pandemia no RS. No entanto, os trabalhadores sofrem com a falta de atendimento para que suspeita de contaminação e para quem já foi positivado, além da desvalorização salarial e perda de direitos históricos. Hoje fomos às ruas para exigir recomposição salarial digna e respeito, pois os aplausos já não bastam.